Trato a Dor, mas ela não passa!
- Júlia Fornaziero

- 24 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Alguns pacientes chegam até mim como "última tentativa", ou seja, tentaram de tudo e continuam com aquela dor incômoda que não passa mesmo com medicação. Ou, se passa, logo volta.
‼️ A primeira coisa que você tem que saber é: as dores são demonstrações de que algo não vai bem no seu corpo.
Algumas realmente podem ter origem apenas física, como um trauma por exemplo. Você caiu, bateu o joelho, causou algum estrago ali dentro que vai ser reparado com auxílio de alguma medicação, talvez uma fisioterapia e assim, se livra da dor.
‼️ Porém, algumas dores vêm de respostas emocionais, como por exemplo uma dor cervical que reflete para a cabeça. Você está tão ansioso o tempo todo que tensiona os ombros, aperta a ATM, não se concentra na postura e isso, por si só, causa uma resposta de dor.
Não adianta apenas trabalhar a dor nesse caso, pois o comportamento associado ao emocional continua presente, por isso essa dor só irá embora quando houver o tratamento de ambas as esferas: física e mental-emocional.
Entendeu agora porque sua dor não está sumindo, mesmo com tratamento? É preciso buscar mais a fundo!
Se permaneceu alguma dúvida ou quiser conversar mais sobre isso, comente aqui embaixo e/ou envie um e-mail para o meu consultório de Naturologia (juliaf.naturologa@gmail.com), terei o maior prazer em lhe responder!
Entre em contato e reserve um espaço na sua agenda para conhecer meu consultório na Rua Baronesa de Itu, 336, conjunto 101, Higienópolis, São Paulo-SP e mude agora mesmo seu estilo de vida!
Júlia Fornaziero - Naturóloga
(19) 9 8390 1010




Comentários